CONCURSO EA – PT

Edição 2019

Segunda edição do Concurso Internacional de Espumantes realizado em Portugal, o Brut Experience 2019, que avaliou 108 espumantes oriundos de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Moldávia. Os resultados foram conhecidos no evento com o mesmo nome, realizado no dia 1 de junho, no Lisbon Marriott Hotel.

De entre os espumantes presentes a concurso, o júri, constituído por jornalistas, bloggers, enólogos, escanções e comerciantes de vinhos, seleccionou 33, que foram galardoados com 9 medalhas de ouro e 24 medalhas de prata. Em 2019 não foram atribuídas medalhas de Prestígio, alcançáveis para espumantes com 95 pontos ou mais em 100 na competição, apesar de algumas referências terem ficado muito próximo deste patamar.

Edição 2018

O primeiro Concurso Internacional de Espumantes realizado em Portugal, o Brut Experience 2018, avaliou 96 espumantes portugueses, franceses e alemães. Os resultados foram conhecidos no evento com o mesmo nome, realizado a 16 de junho, no Lisbon Marriott Hotel. A Bairrada foi a região portuguesa em destaque, entre um total de 19 distinções de Ouro e nove de Prata.

De entre os espumantes presentes a concurso, o júri, constituído por jornalistas, bloggers, enólogos, escanções e comerciantes de vinhos, seleccionou 28, que foram galardoados com medalhas de ouro e prata. Em 2018 não foram atribuídas medalhas de Prestígio, alcançáveis para espumantes com 95 pontos ou mais em 100 na competição, apesar de algumas marcas terem andado no limiar deste patamar.